quinta-feira, 1 de novembro de 2012


OSASCO AINDA VAI CRESCER MUITO
Em coletiva nesta semana, o prefeito Emidio destacou que a cidade de Osasco ainda tem muito para crescer, mesmo enfrentando os problemas de trânsito atuais. Segundo ele, mesmo o orçamento municipal tendo apresentado uma retração de crescimento, em comparação com os anos anteriores, a arrecadação de ISS ainda é uma das maiores do Estado. “Seguramente Osasco está pronta para dar um novo salto econômico nos próximos anos”, avaliou.


DECOLANDO
Sobre a possibilidade de alçar voos maiores na política, o prefeito ponderou que é um soldado do Partido dos Trabalhadores e que como soldado segue as ordens de um comandante. Evidenciou ainda que a eleição de seu sucessor e sua colaboração nas eleições de companheiros do PT em várias cidades, certamente valorizaram seu passe rumo a postos de relevante importância no Estado de São Paulo. 

SEM NOMES
Ao ser formalizada a equipe de transição de governo, Jorge Lapas disse que não é momento de se pensar em nomes para compor a nova administração, mas qualificar os diversos projetos que podem ser executados na cidade. Lapas deve se reunir nos próximos dias com deputados federais e estaduais para tentar obter emendas nos orçamentos dessas esferas governamentais, que beneficiem Osasco.

RUMO AO IBIRAPUERA
Osvaldo Vergínio deve mesmo assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2013. O vereador osasquense figurava como segundo suplente na Casa de Leis Paulista e, como duas cadeiras ficarão vagas a partir de janeiro porque Carlos Grana e Donisete Braga do PT se elegeram prefeitos nas cidades de Santo André e Mauá, respectivamente, o caminho estará livre para o filiado do PSD.

REPATRIAÇÃO
O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, eleito com apoio de Paulo Maluf, diz que vai cobrar na Justiça a repatriação de verbas que teriam sido desviadas do município para contas no paraíso fiscal da ilha de Jersey. De acordo com o Ministério Público, estão em jogo cerca de US$ 22 milhões. Paulo Maluf é procurado pela Interpol e acusado de desviar verbas milionárias da prefeitura.

OUTRAS LEGENDAS
As eleições municipais deste ano marcaram a ascensão ou o fortalecimento de novos partidos em âmbito nacional, como o PSB e o PSD, os principais partidos do país começam a trabalhar com a sucessão presidencial no horizonte. Certamente este novo cenário será o diferencial para o pleito de 2014, quando devem aparecer como pré-candidatos de outras legendas além de PT e PSDB. Tudo indica que Dilma deve tentar a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário