sexta-feira, 23 de novembro de 2012


BALANÇO GERAL
Nesta semana, o deputado Federal João Paulo Cunha (PT) esteve reunido com presidentes de partidos políticos de Osasco, para fazer uma análise sobre o resultado das eleições na cidade. O encontro foi uma prévia do que deve acontecer nesta sexta-feira, 23, no Colégio Misericórdia, onde será realizada plenária com as presenças de lideranças do Partido dos Trabalhadores, para debater inclusive as consequências da Ação Penal 470, que tramita no STF.

NAFTALINA
Há menos de um mês para a diplomação dos eleitos, tem político que está preferindo pagar as contas da campanha a ter que gastar com a compra de terno novo. Quem participar da cerimônia certamente sentirá no ar um cheirinho de naftalina.

ALTERNATIVA
Alguns candidatos a vereador em Osasco, que tiveram poucos votos estão queixosos, pois avaliam que gastaram muito dinheiro na campanha, para um resultado aquém das expectativas. Duas alternativas: ou o dinheiro gasto foi canalizado erroneamente ou o candidato é ruim de voto mesmo.

EXAGERO
O ministro Joaquim Barbosa preparou coquetel para cerca de 2 mil, em casa de eventos em Brasília, para comemorar sua posse como presidente do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, 22. Além de familiares, autoridades e artistas, fizeram parte da lista, colegas do tempo em que Barbosa era funcionário da gráfica do Senado Federal.

MENSALÃO MINEIRO
O senador Aécio Neves (PSDB) defendeu nesta semana apuração sobre o caso conhecido como mensalão mineiro e disse ter considerado “muito adequada” a decisão do ministro Joaquim Barbosa de dar prazo de 40 dias para a Justiça Federal de Minas Gerais ouvir testemunhas de defesa no processo, que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

NOVA SEGURANÇA?
Após grande polêmica envolvendo as questões de segurança no Estado de São Paulo, tomou posse nesta quinta-feira, 22, o novo secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. O novo secretário é ex-procurador-geral de Justiça e diz que o plano de combate à onda de violência no estado precisa de “aprimoramento”. Vieira substitui Antonio Ferreira Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário