quarta-feira, 10 de outubro de 2012



BOATARIA E ...
Simpatizantes do PSDB fizeram grande festa na cidade de Osasco na terça-feira, 9.  Os tucanos aguardavam notícia do TSE sobre possível liberação do registro da candidatura de Celso Giglio a prefeito de Osasco. Diante de boatos veiculados nas redes sociais e de notícia, depois retratada, da Rádio CBN, gritos e rojões foram ouvidos próximos ao Comitê Central de campanha do tucano
.




ll... SILÊNCIO
Após trinta minutos o silêncio voltou a reinar. A rádio checou a informação junto ao TSE e apurou que realmente se tratava de informação plantada. O Recurso de Celso Giglio deve ser votado pelo TSE nesta quinta-feira, a partir das 19 horas. Se os juízes do tribunal derem provimento à solicitação, autorizarão simultaneamente a retotalização dos votos da cidade, para que haja segundo turno entre Jorge Lapas (PT) e Celso Giglio (PSDB).

llSIMPLICIDADE
Em entrevista coletiva nesta semana, Jorge Lapas disse que a militância do PT e o apoio dos 19 partidos coligados possibilitaram um modelo de superação já que em cerca de 30 dias ele pulou de 1% para 36,4% dos votos da cidade de Osasco. O engenheiro, que nunca se candidatou a qualquer cargo eletivo, acredita que a simplicidade de seu discurso e a verdade de sua campanha também foram de suma importância para alcançar número tão expressivo.

llENVERGADURA
O prefeito Emidio afirmou nesta semana que, após o final de seu mandato estará a disposição do PT para a missão que o partido lhe confiar. Segundo ele, não há definição ainda do que pode ocorrer com a sua carreira política. O que é certo é que se confirmar a vitória de Lapas em Osasco, Emidio se consagrará como uma grande liderança do partido dos Trabalhadores, que o credenciará para voos mais altos. 

llPT NA FRENTE
O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, aparece dez pontos à frente de José Serra (PSDB) na primeira pesquisa Datafolha realizada sobre a disputa do segundo turno na cidade. Haddad aparece com 47% das intenções de voto, contra 37% de Serra. Considerando apenas os votos válidos, a vantagem é ainda maior: Haddad tem 56% e Serra aparece com 44%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

llJUSTIFICATIVA
O eleitor que deixou de votar no primeiro turno das Eleições 2012 por estar fora de seu domicílio eleitoral e não justificou no dia da eleição poderá apresentar a justificativa até o dia 6 de dezembro. A justificativa deve ser apresentada em qualquer cartório eleitoral do país. Para tanto, o eleitor deve preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral, que pode ser obtido, gratuitamente, nos cartórios eleitorais e nos postos de atendimento ao eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário